Depois de tudo que aprendemos em sala sobre a nossa universidade e toda a base sobre a qual ela foi construída,chegou o momento de levar um pouco desse saber para a comunidade na qual estamos inseridos.Nesse contexto,realizamos o trabalho final no dia 13/08/18 cuja proposta foi dividir a sala em grupos,cada equipe ficando responsável por visitar um lugar distinto (igrejas,escolas,assentamentos etc) com o objetivo de apresentar a UFSB que, de modo geral, ainda é pouco divulgada.
Meu grupo (Eu,Lucas,Larissa e Jéssica) foi em duas escolas,uma pública (Colégio Estadual Josué Brandão) e uma privada (Colégio Adventista). Nosso intuito foi ,além de apresentar a UFSB para os dois perfis de alunos,observar as principais diferenças de um público igual,separados apenas pelo fator renda: alunos concluintes do 3º ano do ensino médio. Nesse sentido, são grandes as distinções,principalmente com relação ao incentivo que esses estudantes recebem,o que foi percebido é que na rede privada isso acontece de maneira muito mais efetiva em detrimento da pública que não recebe quase nenhum investimento para corroborar com essa questão.
De todo, saímos satisfeitos de ambos os locais,pois cumprimos o nosso objetivo e apresentamos essa perspectiva de ensino superior para essas duas realidades,sem privilégios e de forma igualitária.
- Escola Pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário